sábado, 24 de março de 2012


LEMBRANÇAS DE VOCÊ

De vez em quando ao passar por um banco vazio de praça, no dobrar de uma esquina qualquer, no meio da letra de alguma velha música, naqueles meus dias lotados, entre um café e um telefonema qualquer, eu me lembro de você.
Pergunto-me: _Por onde andará você? Como está levando a vida? Será que ainda lembra-se de mim? Ou em meio a tantas exigências banais esqueceu meu nome? Construiu família? Realizou teus sonhos? Chegou lá? Ou ainda anda perdido pelas madrugadas em um bar qualquer? Procurando refugio de alguma amarga lembrança ou mais uma dose de vodka.
Eu me lembro da tua voz rouca no outro lado da linha chamando meu nome, com aquele “S” arrastado (era tão bom ouvir aquele “s” meio arrastado), lembro de você falando de cavalos e corridas, que setembro viria mais cedo esse ano, daquele teu sorriso no canto da boca, do jeito que segurava a cuia do chimarrão, me contando teus pequenos planos. Vez ou outra, penso em teu abraço carinhoso, que me dava tanta segurança, do jeito doce que alisava meus cabelos, da forma carinhosa que me chamava de “minha baixinha”, do olhar escuro feito a noite sem luar que me fitava antes de um beijo. São pequenas e doces lembranças que vez ou outra surgem do nada na memória, e se dissipam com a mesma rapidez com que aparecem...
É uma tênue curiosidade de um ex-amor.
Nem chega a doer, nem chega a ser saudade... São apenas lembranças de você, em um dia qualquer.

NEO 08/09/11
א

(A quem um dia, muito amei!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!