sábado, 24 de março de 2012

AMOR, FÉ E SORTE

Eu sempre digo que pra ser feliz, uma pessoa precisa de três coisas na vida: AMOR, FÉ E SORTE!
AMOR:
Bem o primeiro deles é o Amor, o amor é essencial, porque ele nos transmite os mais diversos sentimentos e sensações como:
Segurança, como o amor de pai, que depois do quinto tombo de bicicleta, nos faz levantar e tentar outra vez. O amor protetor de mãe que nos transmite conforto no seu abraço carinhoso, que nos consola quando estamos tristes, que sempre nos defende (mesmo quando não precisamos de nenhuma defesa), porque para nossas mães a gente sempre tem cinco anos de idade e não sabemos nos defender sozinhos, porque amor de mãe é assim mesmo, pra ela nos sempre somos mais bonitas e inteligentes que a filha da vizinha, sempre tem mais estilo e no vestimos melhor que a atual do nosso ex. e assim por diante...
O amor de amigos que nos transmite lealdade, confiança e cumplicidade, aquele amor que nos faz confidenciar segredos, o amor que nos conforta ao ligar de madrugada pro melhor amigo, depois de levar um mega fora, só pra ouvir ele nos chamar de gatinha e dizer que o cara era um babaca e não nos merecia.
O amor que nos transmite paixão, que faz a gente sentir aquele friozinho gostoso na barriga, faz o Tum Tum do coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo dentro do peito ao ver aquela pessoa, faz a pele se arrepiar quando ele te toca, faz você se sentir tão absolutamente segura quando ele te abraça.
 Que tem a capacidade de te fazer esquecer o mundo nos minutos daquele beijo, te faz cantar dentro do carro no meio de um mega congestionamento às seis e meia da tarde de uma sexta – feira, te faz ficar com cara de idiota feliz e sorrir sem motivo, às duas da tarde de uma segunda –feira dentro de escritório abafado, faz você contar as horas pra ver aqueles olhos lindo e aquele sorriso encantador.
O amor que nos ensina a sermos companheiros, a ficarmos lado a lado com alguém, não porque se precise dessa pessoa, mas porque a vida ao lado dela fica mais bonita, mais leve. O amor que faz você ficar acordado uma noite inteira ao lado de uma pessoa num leito de hospital, que nos faz levantar todos os dias e encarar um chefe chato, um trabalho estressante pra pagar a escola do filho, pra ver a sua menina formada. O amor que nos faz perdoar as palavras ásperas que nos feriram em uma discussão.
O amor que faz você perder o sono as quatro da madrugada de uma sexta-feira, que faz você dar voltas pela casa, abrir a geladeira e tomar água, acender um cigarro, ligar a TV, que faz você ligar de madrugada só pra ouvir a voz do outro, que faz você dizer coisas e se arrepender um minuto depois, que faz você enlouquecer de saudades.
É o mesmo amor nos faz atender ao telefone às duas da manhã de um sábado e faz você voltar atrás e dar mais uma chance, mais duas, mais dez (mesmo sabendo lá no fundo do coração que você só vai se magoar de novo), mas aos dezessete anos você atende ao telefone e dá mais uma chance! Já aos vinte cinco, você perde o sono, e quando o telefone toca você ainda tem vontade de atender, mas consegue (com certo esforço, é bem verdade) desligar! Porque, o amor nos ensina mesmo quando não é correspondido, porque mesmo você não sendo amado, o amor está lá, e não é por acaso que ele está lá, não por acaso que ele faz seu coração sangrar, não é só por diversão que te faz chorar, é para te ensinar a aceitar as pessoas como elas realmente são, é para fazer você entender que príncipes e princesas não existem, mas que tem muita gente bacana por aí, é para fazer você aprender que amor só vale a pena, se te fizer bem, se fizer você se sentir feliz! Para nos fazer crescer emocionalmente, nos tornar mais pacientes, mais maduros, mais coerentes, enfim, para nos tornar pessoas melhores!
Ah o amor, esse bicho de sete cabeças que nos tira o sono, que nos faz sonhar acordados. O amor que por vezes dói, machuca, nos fere e nos abençoa!
BENDITOS SEJAM AQUELES QUE AMAM!!!...PORQUE AMOR É VIDA E AMAR É VIVER!

Bem, a Fé aquela que nos faz segurar a barra nos momentos difíceis e críticos das nossas vidas:
Quando você passa a madrugada toda ao lado de um leito de hospital, vendo quem você ama ir embora, e se sente impotente e frágil diante da vida. Quando seu marido te deixa por outra mulher vinte anos mais nova, com uma porção de contas pra pagar e três filhos pra sustentar. Quando sua empresa vai a falência e você precisa vender até seu carro. Quando você decorou o quarto do bebê e escolheu o nome, mas o destino te pregou uma peça e ele não veio, e você sente seu coração destroçado. Quando seu grande amor vai embora pra sempre, partindo seu coração, e dói tanto, mas dói tanto. Quando você enterra seus pais ou seu melhor amigo, e a certeza que NUNCA mais poderá vê-los, ou ouvir suas vozes, de que não vai poder ligar no Natal, nem no aniversário, de que não terá mais uma segunda chance pra dizer todas aquelas palavras que você não disse, mas que gostaria de ter dito, que não irá sentir mais o calor do abraço ou ver o sorriso radiante naquele rosto que você poderia desenhar de olhos fechados, de tão bem que conheceu, é quando o desespero bate á sua porta!
É quando fica tão difícil se levantar da cama pela manhã, e a claridade do dia fere você, naqueles dias que fica difícil até de respirar, e você sente as lentas batidas do seu pobre coração cada vez mais devagar, e tem sensação de que ele vai parar de bater a qualquer minuto, fazendo você deixar a vida.
É quando você sente vontade de sair gritando no meio da rua: _Me ajudem, porque está doendo!_E gritar tanto e tão alto até a dor no seu peito parar de doer, ou até você ficar sem voz e sem forças pra gritar, mas você não faz isso (porque ninguém faz isso), ao invés de sair gritando, você senta no piso frio da cozinha ou do banheiro em uma tarde de sábado, e chora, chora tanto que a sua cabeça dói e seus olhos incham, e você não consegue mais ver sentido em nada, e a dor é tão insuportável, que você tem a sensação de que não terá forças pra se levantar daquele chão!
É quando você perde o prumo, perde o rumo, e não vê saída!
Nessas horas a única coisa que traz paz e tranqüilidade, que te acalma, e faz você suportar os ponteiros que se arrastam no relógio, fazendo o tempo lentamente passar (porque, sim, quando a gente tem dor, o tempo sempre demora mais pra passar) é a FÉ!
Não importa se você é católico, espírita, budista ou ateu. Não importa o tamanho da sua fé, nem no que realmente acredite. Importante mesmo é que você acredite em alguma coisa ou em alguém, que você tenha fé em DEUS, em Buda, ou somente em você mesmo e no seu pobre e cansado coração humano, porque é isso que fará você continuar a viver!

SORTE
Quanto á sorte, alguns aqui dirão: _Mas eu não tenho sorte nenhuma!_ Bem eu digo á vocês meus amigos, que estão bem enganados, nós todos temos sorte, sejam pequenas sortes ou grandes sortes.
Tipo quando você dá sorte de encontrar uma vaga dentro do estacionamento lotado do shopping, 2 minutos antes de começar a sessão das 10!Você dá sorte quando justamente no dia em que chega atrasado, seu chefe não vai trabalhar. Você dá sorte, quando em plena segunda-feira ao meio dia, você consegue encontrar uma lotérica vazia e pagar suas contas em menos de cinco minutos (e ainda sobra tempo pra almoçar+ um cafezinho). Você dá sorte quando aquela gostosa dá sua vizinha te convida pra ir ao cinema. Você dá sorte quando o gatinho da academia pede seu telefone e te convida pra sair. Você dá sorte quando passou a noite na balada, ta de ressaca e tem uma prova foda de física de manhã, e não é que você se dá bem!
É o que eu digo sempre:
Com salto alto, vestido novo, o batom certo e uma pequena sorte você pode encontrar um grande amor!Com salto alto, vestido novo, o batom certo e uma grande sorte, ele será jogador de futebol ou banqueiro.
Com uma camisa bonita, aquele perfume, barba feita, e um pouco de sorte você pode arrumar uma mulher gostosa e inteligente na balada. Com uma camisa bonita, aquele perfume, barba feita e uma grande sorte, ela vai ser gostosa, inteligente e vai adorar sexo.
Com estudo, dedicação e uma pequena sorte, você pode se formar em medicina ou direito, e conseguir um padrão de vida razoável.
 Com dedicação, um corpo tipo gostosona e uma grande sorte você arruma um marido com conversível e conta nas ilhas caymãs, e terá um cartão de crédito sem limite de gastos, e passará seus dias tomando champanhe francês.
Não que o dinheiro seja essencial meus amigos, mas como dizia uma velha colega de faculdade:_ É tão difícil ser infeliz em Paris!.
Por isso não importa o tamanho da sua sorte, seja ela pequena ou grande, tenha você a sorte de achar na rua uma nota de dez reais ou ganhar 100.000 com algum bilhete de loteria, o importante mesmo é que a gente sempre pode contar com a sorte.
E quando a sorte lhe sorrir, fique feliz e sorria de volta pra ela, porque são as pequenas sortes que temos todos os dias, que tornam nossas vidas mais leves, mais doces.
Portanto, desejo do fundo do meu coração a todos os amigos aqui presentes, a cada um de nós, que todos tenhamos em nossas vidas: AMOR, FÉ E SORTE.
E fazendo refrão ao grande mestre Caio: Que seja doce, que seja doce, que seja doce... Que a vida de todos nós seja doce... Porque a doçura da felicidade não tem contra indicações e não faz mal a ninguém!

NEO (02/10/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!